segunda-feira, 31 de maio de 2010

Paris, convosco :)

Chegamos ao 9ºano, final do ensino básico e cada vez mais perto do secundário, somos agora finalistas!
E o melhor para festejarmos estes anos todos de estudo e dedicação é uma viagem com todos os colegas e amigos que nos acompanharam ao longo desta longa etapa.
A professora Paula Tomaz, professora de geografia, deu-nos a ideia de uma viagem de finalistas a Londres mas depois também surgiu a ideia de Paris e ficamos neste impasse. Dias depois e depois de alguma discussão decidimos então que o destino para a nossa viagem seria Paris, esta magnífica cidade, para passarmos cinco extraordinários dias com os nossos colegas e estimados professores que também nos acompanham e ajudam em tudo o que precisamos.

Mas nem todos os alunos do 9ºano poderão vir a esta viagem, e fico triste, porque alguns amigos que sempre foram da minha turma, desde o 1ºano, que me acompanharam sempre e com quem vivi muitos bons momentos, não poderão vir connosco agora e não poderemos festejar o final desta etapa todos juntos, mas enfim, teremos o nosso baile, e aí sim, estraremos todos juntos :)

Estava agora na hora de por mãos à obra e começarmos a juntar dinheiro para que a prestação que cada um tem que pagar diminuisse. Para isso, trabalhamos muito, fizemos milhentos bolos para vender no bar dos professores, vendemos rifas atrás de rifas, fizemos uma festa de carnaval, fizemos tererés e muito mais, isto tudo com um único objectivo: PARIS!
O tempo apertava cada vez mais e tínhamos ainda muito que fazer.

Aconteceram bastantes imprevistos, como a mim, que a uns dias de ter que entregar a fotocópia do meu B.I. e mais uns "cem" papéis, descubro que ele está fora da validade e vou a correr fazer um. Os dias iam passando e ele ser vir, e eu a ver a minha vida a andar para trás, e depois de já ter tudo pago, a hipótese de não ir, OH MY GOOD! Stressei por completo, mas depois dois dias antes de ter que entregar tudo à professora Paula Tomaz, ele veio e consegui organizar tudo a tempo, foi um alivío :)

Os dias foram passando, e estamos agora a dois dias da viagem. Está cada vez mais perto e nós alunos cada vez mais ansiosos.
Agora é tempo de fazer as malas, organizar tudo para esta tão esperada viagem e aguardar que chege a Quarta-feira e depois será apenas diversão e animação.

PARIS, aqui vamos nós :) !

By: Danielaa Ferreira'

7 comentários:

  1. Apesar de estarmos a dois dias da grande e esperada viagem, espero uma coisa . . .

    que espírito de equipa continue

    com o trabalho todo elaborado, e conseguirmos liquidar a segunda prestação era merecido

    :D

    ResponderEliminar
  2. Olá Daniela,

    Se há coisas importantes esta é uma delas:::

    . . . o trabalho em equipa . . .

    :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei ;)
    A mim faltava-me o Cartão europeu de saúde xD
    eheheh ;D

    ResponderEliminar
  4. Falta sempre alguma coisa, já é normal .. xD

    :) :D

    ResponderEliminar
  5. Quanto sentimento Daniela!!
    Agora a sério, adorei o teu post, pois traduz realmente aquilo que se passou contigo.

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. nós tivemos uma sorte ...
    é que somos unidos e trabalhamos muito bem em equipa !!

    9ano (2009/2010) em Grande!

    ResponderEliminar
  7. Bem Dani adorei (:
    Conseguiste passar para aqui tudo aquilo que sentes .
    E tens toda a razão quando dizes que o pessoal trabalhou em equipa , porque de facto trabalharam , estiveram sempre unidos e muito empenhados .

    Gente apenas um dia vos separa daquela cidade (:

    ResponderEliminar