terça-feira, 8 de junho de 2010

Era uma vez um sonho ...tornado realidade







Era uma vez uns meninos e umas meninas que tinham um sonho.
Ir visitar Paris.
Depois de se esforçarem, trabalharem e colaborarem todos, o sonho realizou-se.
Com a união de todos conseguimos o nosso objectivo e no dia 2 de Junho de 2010 partimos do aeroporto Francisco Sá carneiro do porto para Paris, onde passamos os melhores cinco dias de sempre.
Nesse mesmo dia quando chegamos ao aeroporto o nosso sonho começou, e muitos pela primeira vez andaram de avião, sentiram se nas nuvens pela primeira vez =)
Quando chegamos a paris ninguém queria acreditar que estávamos na cidade da luz, no autocarro quando íamos para o hotel estávamos eufóricos pois queríamos ir para todo o lado ao mesmo tempo e fazer com que os cinco dias parecessem um ano :)
Chegamos ao hotel, onde parecia termos entrado na história da Alice no país das maravilhas, pois a casa de banho e o guarda-roupa eram minúsculos.
Depois disso seguiu se o Hard Rock um café simplesmente fantástico onde vimos guitarras por todo o lado assinadas por artistas mundialmente conhecidos, jantamos hambúrguer e tivemos direito a um gelado que nem vinha no menu, mas a professora Paula Tomaz tanto insistiu que eles deram nos o gelado.
No segundo dia do nosso sonho acordamos as 7horas da manha e todos cheios de sono fomos tomar o pequeno-almoço, uns croissants bastante bons: D
Seguimos para Montmarte, ruas lindas onde compramos montes de coisas
E para continuar com o nosso sonho aparece-nos á frente uma igreja gigante e linda, o Sacre coeur, depois de subirmos aquelas escadas todas conhecemos a nossa guia que nos acompanhou e deu-nos a conhecer varias coisas sobre Paris.(Ela :Tá?? E nós : tá)
O nosso almoço foi uma sandes com o pão da semana passada e um bolo que as pombas parisienses adoraram.
Á tarde a visita guiada de autocarro por toda a cidade onde o que nos chamou mais á atenção foi Les Champs Élysées, L'arc de triomphe, a ponte mais antiga da cidade chamada le pont neuf e a catedral de Notre Dame
E ao fim do dia subimos ao terceiro andar da Torre Eiffel.
Quando saímos da torre Eiffel e apanhamos o metro para nos dirigimos para o restaurante Flunch disseram que não nos davam jantar porque já estavam a fechar -. -’ Acabamos por comer no Mcdonalds.
(Acho que foi neste dia que o Rui Sacramento perdeu o cartão de cidadão)
No terceiro dia foi a Disneyland
Todos nos adoramos lá estar e todos queríamos ficar lá mais tempo: D
Mas primeiro que chegássemos á Disneyland, para variar tivemos de andar de metro mas desta vez o metro ia cheio mas mesmo muito cheio, tão a ver o autocarro da escola? Agora imaginei isso mas muito pior: D
Mas pronto o dia passado lá chegou para recuperarmos do choque: P
Quando chegamos a primeira coisa que se consegue visualizar é o magnifico castelo que parece mesmo retirado do conto de fadas.
Andamos em quase todas as diversões como o BIG THOUND MOUNTAIN, Pirata das Caraíbas, casa assombrada entre muitos outros.
Mas a melhor parte do dia foi a parada com todas as personagens e cada um com o seu carro alegórico, com todas as princesas e príncipes (que por acaso eram lindos: D) com o Peter Pan (ai ai esse ruivinho xD)
A parte menos boa do dia foi, para variar, a comida.
No quarto dia já muito cansados, já adormecíamos no metro, no autocarro e em todos os locais onde nos conseguíssemos sentar: D, isto tudo porque depois dos dias esgotantes vinham as noites ainda mais esgotantes …
Visitamos o Museu do Louvre onde vimos as famosas pirâmides do Louvre, La joconde (mona-lisa)
Mais uma vez almoçamos pão da semana passada: D
E depois á tarde um passeio lindo pelo rio Sena onde passamos por 22 pontes e monumentos mas que já estávamos mais a dormir do que atentos á viagem, mas acho que todos ouvimos uma coisa “ o cri cri morreu a fazer a espargata ” acho que ninguém sabe quem é o cri cri mas fez nos acordar.
Depois dirigimo-nos para o centro George Pompidou onde tivemos a melhor noite desta fantástica viagem, cantamos, dançamos, falamos, fizemos ginástica, fizeram flexões, ganhamos 1euro, até o hino nacional cantamos, foi tudo perfeito
Até comi um crepe: D
A despedida não poderia ter sido melhor, aquele foi o lugar ideal para a despedida de Paris.
No último dia (6/6/2010)
Já ninguém se aguentava em pé, mas também ninguém queria adormecer porque senão éramos fotografados
A caminho do aeroporto, no autocarro, começamos a cantar, as professoras começaram a adaptar músicas e nós também.
Depois de chegarmos ao aeroporto e embarcarmos no avião onde fiquei sentada à beira do Bruno (meu Mickey) e da Ana Sofia (minha Minie) partimos para Portugal e finalmente acordamos do nosso sonho magnífico.

Quero agradecer a todos os professores pela paciência e pedir desculpas por terem ficado acordados as noites todas a vigiar-nos




4 comentários:

  1. Não percebi muito bem mas acho que ouvi falar em Dormir x'D
    Não me lembro disso ;'D

    Aquele peter pan partiu-me toda *.*
    Também não me lembro de acordar porque como só dormia uma hora quando dava por mim estava sentada no metro a levar com o sol da manhã na cara :'D

    Gastei o dinheiro Do tel todo a ligar-vos às 5 da manhã a dizer:
    - as profs só foram dormir agora, apareçam ao 307 ;D

    Tenho de tratar do meu texto ; )
    Mas preciso de muitooo muitooo tempo ;'D

    Minha Gente, foi a melhor viagem de sempre < 3

    ResponderEliminar
  2. EU SIMPLESMENTE AMEI!

    SÓ PARA CORRIGIR O RUI PERDEU O CARTÃO DA IDA do aeroporto Para o HOTEL!

    TU DEVIAS-TE DE LEMBRAR PORQUE FOSTE AO MEU QUARTO NESSA NOITE A PERGUNTAR SE O RUI JÁ TINHA ENCONTRADO O CARTÃO, NÃO FOI?

    EU ADOREI ESTAR COM AS MINHAS MINIES!

    A ANA SOFIA TINHA MEDO DE LEVANTAR E DAVA-NOS AS MÃOS!

    E AQUELAS GOMAS ESTAVAM ÓPTIMAS NÃO ESTAVAM!

    SÓ HÁ UMA COISA A DIZER: FOI A MELHOR VIAGEM DE SEMPRE :p

    O CENTRE GEORGE POMPIDOU FOI AQUELA BASE :p FOI O MELHOR E JÁ NÃO FALO DA DISNEY! A STORA FICOU PRESA NA BIG THOUNDER! " ERA BOM PARA TIRAR FOTUS" , NÉ!

    AMEI!

    MINHA MINIES!

    ResponderEliminar
  3. Sofia Tu Sabes Que Eu Amei O Texto :b
    Sinto - Me Honrrada Fui A Segunda Pessoa A Le - Lo :b
    O Primeiro Tinha De Ser O Mickey :b
    Presumo Que Tenham ADORADO A Viagem Pois Chegaram Todos EUFÓRICOS :b
    Adorei As Fotos , Estavam Todas Lindas (:

    PARABÉNS Pelo Texto , Está LINDO :b

    Beijinhoss :b

    ResponderEliminar
  4. Eu se fosse vossa professora, tinha dormido as noites todinhas......

    ResponderEliminar