segunda-feira, 7 de junho de 2010

VIAGEM A PARIS ! ! !


OLÁ

antes contar como foi para mim a viagem a PARIS, peço desculpas a todos os professores que nos acompanharam, aos meus colegas e a todos em geral, mas em particular à professora PAULA TOMAZ, porque sei que foi ela, quem organizou a viagem e esteve preocupada em encontar o meu cartao de cidadão, e também à prof. Carla Abreu, por ser ela quem tomou conta por mim e à professora Rita, por ser o meu despertador. Mas enfim, não há mal que resiste ao bem, portanto o meu cartao de cidadão apareceu por milagre no autocarro que nos transportou do aeroporto para o hotel. Vamos então à descrição da viagem

1º dia :) :) :)

- - viagem de avião, um paraíso a sensação!

- - hard rock café, excelente ambiente, muito bom, mas é pena não ter actuado nenhuma banda naquele dia.

- - o hotel, nem muito bom, nem muito mau, os quartos eram pequenos, mas confortáveis.

2º dia :) :) :)

- - montmarte, uma beleza, antiga, reliquidade...

- - sacré-couer, uma igreja bonita, um estilo "très fantastique".

- - visita guiada por PARIS, visita excelente, vista inigualaveis, a bastilha, a mais bonita avenida que já vi - os campos elisidos - com a o arco do triunfo, a academia nacional de musica, e sem esquecer a ponte real decorada a ouro que atravessamos.

- - notre-dame, sem dúvidas, a igreja mais bela que já visualizei, aquelas rosaceas lindíssimas, um estilo "très beau".

- - la tour eiffel, très fantastique, a subida ao 3º andar, que por sua vez é o ultimo, tem uma vista inesquecivel, vê-se PARIS dividido em bairros, uma paisagem espectacular!


----> mas existe uma coisa que não vamos esquecer: o restaurante flunch, que por chegarmos atrasados, não nos deu de jantar

3º dia :) :) :)

- - DISNEYLAND PARIS, um mundo de diversões de todos os tipos. É pena que a mais atractiva não estivesse em funcionamento, o spacemountain, mas não foi por isso que deixamos de nos divertir, andamos em muitas diversões, como o Indiana Jones, assustador mas muito atractiva. Mas é pena ser pouco tempo, o melhor para mim foi o "BIG THOUND MOUNTAIN", uma montanha-russa espectacular, fomos visitar o pirata das caraíbas e casa assombrada, ambas espectaculares, os efeitos visuais excelentes, andamos de barco, um passeio descontraído e sereno, mas o melhor foi a PARADA, lindíssima.

4º dia :) :) :)

- - Museu do Louvre, um museu enorme, onde situa-se o quadro mais famoso do mundo "a Mona Lisa", o quadro mais famoso e mais valioso do mundo.

- - Passeio de Barco no Rio Sena, um passeio descontraído e maravilhoso para uma boa "soneca"

- - Centro George Pompidou, uma desilusão por não podermos visitar as galerias e os museus.

5º dia :) :) :)

- - Check-out do hotel

- - Despedida de PARIS

- - Viagem de Avião do aeroporto Charles Gaulle para o aeroporto Francisco Sá Carneiro

- - Chegada a Portugal

Mas existem pontos negativos na viagem como o restaurante Flunch e os almoços volantes, que eram uma baguete dura e recesso com queijo e fiambre, um iogurte, uma peça de fruta e um bolo de mel, que sabia pessimamente mal. mas olharemos para as coisas boas:)

A viagem foi magnifica e única!

Nunca esquecer 9º ANO SEMPRE!

Mas faltam os agradecimentos:

- - TODO o 9º ano

- - TODOS os professores que nos acompanharam

- - PROF. PAULA TOMAZ


OBRIGADA !!!!!!

RUI SACRAMENTO

2 comentários:

  1. Olá Rui,

    muito boa a tua reflexão sobre a viagem.
    Como já tive oportunidade de te dizer, não tens mais que pedir desculpas por perderes o teu cartão, pois poderia ter acontecido a qualquer um, até mesmo a mim! Felizmente tudo se resolveu e nesse aspecto temos também que agradecer à nossa representante da agência, Fátima Gomes, que foi incansável nos contactos que estabeleceu com Paris no sentido de encontrar o cartão.
    Ainda bem que adoraste a viagem, fico contente por isso!
    Quanto à comida, tens razão, não era grande coisa, mas como tiveste oportunidade de constatar as coisas em Paris eram muito caras e também não tinhamos tempo para ir almoçar a restaurantes, porque assim não conseguiriamos visitar tudo quanto pretendiamos.
    Eu também adorei a viagem e a vossa companhia!

    ResponderEliminar
  2. MERCI BEAUCOUP BEAUCOUP BEAUCOUP BEAUCOUP BEAUCOUP BEAUCOUP BEAUCOUP BEAUCOUP BEAUCOUP BEAUCOUP BEAUCOUP BEAUCOUP BEAUCOUP BEAUCOUP BEAUCOUP BEAUCOUP BEAUCOUP BEAUCOUP BEAUCOUP BEAUCOUP BEAUCOUP BEAUCOUP BEAUCOUP BEAUCOUP

    FÁTIMA GOMES

    ResponderEliminar